sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

UFBA: "Vovô do Tráfico" é preso na porta da Escola Politécnica


"Vovô do tráfico diz que passava o dia inteiro dentro do campus" Foto:Arisson Marinho/reprodução
Os limites da Universidade Federal da Bahia (Ufba) já não resguardam apenas o ambiente acadêmico. O tráfico de drogas também parece ter penetrado os campi, e a prova disso foi a prisão de José Paulo Santos, 62 anos, conhecido como "Vovô do Tráfico". José foi detido na noite desta quinta (12), quando saía da Escola Politécnica da Ufba, na Federação, depois que uma abordagem de rotina feita por policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (Federação).
“Nós pegamos um usuário na saída da faculdade com dois papelotes de maconha e perguntamos onde ele tinha comprado”, disse um dos PMs responsáveis pela prisão. “O rapaz, que estava trabalhando em uma obra dentro da faculdade, descreveu o traficante e nós ficamos na porta esperando que ele saísse para efetuar a prisão”, completou.
José Paulo foi preso com uma mochila em que levava aproximadamento 45 gramas de cocaína, diversos papelotes de maconha e R$ 99 em espécie. O traficante confessou aos policiais que também guardava drogas em um banco de madeira que fica no jardim da Faculdade de Biologia.
“Ele disse que vendia também para alunos e até professores da universidade. Passava o dia inteiro dentro do campus, inclusive tinha uma relação íntima com os seguranças e cumprimentava todos eles”, informou o sargento. De acordo com informações da Polícia Militar, José Paulo já cumpriu pena por tráfico de drogas de 1993 a 2001.
“Ele foi pego transportando sete quilos de maconha prensada vindo de Belém do São Francisco, em Pernambuco, a mando de um traficante que atua na Feira de São Joaquim, conhecido como Seu Né”, contou o policial, que afirmou ainda que o traficante conseguia as drogas em uma loja localizada na Engomadeira.
José Paulo foi encaminhado para o Departamento de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo dos Barris, onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte:CorreiodaBahia

0 comentários:

Postar um comentário