quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Economia: Presidente da GM prevê crescimento de vendas fraca em 2013

Para Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul, o primeiro trimestre deste ano será de ressaca para o mercado de veículos no Brasil, por causa da concentração de vendas no final de 2012.
Com a agenda cheia em Detroit, onde participa do salão de veículos.

Nas reuniões de que tem participado com outros executivos da empresa, tem dedicado um bom tempo para falar sobre as novas regras do mercado brasileiro, como as cotas para importados e o programa Inovar-Auto.
Ele falou à Folha sobre as expectivas para 2013 no mercado brasileiro. Leia os principais trechos:
VENDAS
"Acho que o primeiro trimestre será fraco, uma ressaca das vendas que tivemos no fim do ano passado. Vejo um ano sem muitas mudanças, com crescimento pequeno em relação a 2012, um aumento de 50 mil unidades comercializadas."
IMPOSTO
"O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) deveria ser reduzido permanentemente, pois o tributo já é muito elevado."
PRODUÇÃO NACIONAL
"Vejo um aumento de 2% ou 3% para este ano. A retomada da produção será lenta."
COTAS
" Temos que estabelecer prioridades, escolher bem quais carros trazer. o Chevrolet Sonic, por exemplo, tem demanda muito acima do que podemos atender por causa das cotas. "
INOVAR-AUTO
"Gosto do programa, acho que o governo deu prioridade às áreas mais importantes, como o desenvolvimento tecnológico. A regra, porém, é fácil de entender, mas difícil de atender."

Fonte:Folhaonline-reprodução

0 comentários:

Postar um comentário