sábado, 27 de julho de 2013

Crise ameaça o colégio 2 de Julho em Salvador


 
 
O Colégio 2 de Julho anunciou oficialmente na ultima quinta-feira (25) a suspensão da oferta de vagas para o segundo semestre, além de suspender as atividades de algumas turmas. Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino médio deverão ser transferidos para outras escolas já no segundo semestre. Em nota, o colégio informou que a decisão visa à reestruturação administrativa e financeira do colégio.

O Colégio 2 de Julho foi fundado em 1927 e é referência na Bahia há 86 anos. A direção da instituição afirmou que as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I continuarão ocorrendo regularmente, sem interrupção do processo iniciado para o ano letivo em curso, o mesmo ocorrendo com as atividades do Turno Complementar.

O representante da assessoria de comunicação do colégio, Sílvio Tudela, informou à Tribuna que os pais ficaram bastante chateados e alguns já fizeram a transferência de seus filhos. “O número de alunos que estão tendo as atividades suspensas é de 6 a 7 alunos por turma. É um número muito baixo para manter o salário dos professores.” explicou.

Pais e responsáveis pelos estudantes se reuniram no colégio na noite de quinta-feira para reclamar da decisão da diretoria. Eles alegaram falta de respeito com as crianças e que essa situação irá prejudicar a saúde mental delas. Alguns pais ainda relataram que pagaram cerca de R$ 8.600 já no início do ano (valor referente às mensalidades de todo o ano letivo) e sentem-se inseguros quanto ao ressarcimento. Mas a instituição já se comprometeu a efetuar a devolução das mensalidades já pagas previamente pelos pais e responsáveis. Em nota, o colégio ainda afirma que está trabalhando com afinco na transferência dos alunos para outras escolas, mantendo condições financeiras semelhantes.

 
Fonte: Rayllanna Lima /tribuna daBahia
Imagem:google

0 comentários:

Postar um comentário