quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bahia: Morre o tenente da PM Joserrise Barros Nascimento

O tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, um dos militares que passaram mal durante um curso da Polícia Militar em dezembro de 2013, morreu na tarde desta terça-feira, 4. Ele veio a óbito por falência múltipla dos órgãos, informou a assessoria do Hospital São Rafael, onde estava internado desde o dia 17 de dezembro. 


A Polícia Militar enviou à imprensa uma nota de pesar lamentando a morte de Joserrise. O tenente já estava na corporação havia seis anos. A PM também informou que o inquérito aberto para apurar o caso já passou pela fase de oitiva, foi enviado para conclusão e aguarda os resultados dos laudos periciais. 

Além dele, que sofria de problemas hepáticos, outros três policiais passaram mal durante o curso, sendo que os soldados Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, e Manoel dos Reis Freitas Júnior, de 34 anos, morreram. Já o soldado Paulo David Capinam da Silva Pedro, 26 anos, recebeu alta no dia 19 de dezembro.
Os quatro policiais participavam de uma corrida de 10 quilômetros durante o Teste de Habilidade Específica (THE) para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), realizado no Batalhão de Choque, quando passaram mal. Informações de atardeonline.

NOTA OFICIAL DA PM:

Nota de pesar da Polícia Militar

É com profunda tristeza e pesar que informamos o falecimento do tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, por volta das 16h de hoje (4), no Hospital São Rafael, em Salvador.
Há seis anos o tenente Joserrise ingressou na PMBA, e exercia suas atividades na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado.
Após apresentar mal estar durante tentativa de ingresso no COPES, na manhã de 16 de dezembro de 2013, o tenente foi encaminhado,  junto com mais três colegas policiais militares, para um primeiro atendimento no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e permaneceram internados em tratamento em hospitais da rede particular.
As informações sobre o sepultamento serão divulgadas assim que a família se posicionar.
O Inquérito Policial Militar (IPM), instaurado para apurar o fato, passou pela fase de oitiva e já foi enviado para conclusão. A Corregedoria da PM aguarda resultados dos laudos periciais.

0 comentários:

Postar um comentário