Andrea Neves e o primo Frederico foram presos hoje -foto:reprodução
A irmã do senador e presidente nacional do PSDB Aécio Neves (MG) foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18/5). A corporação informou que, por volta das 8h30, cumpriu um mandado de prisão contra Andrea Neves, localizada em um endereço na região metropolitana de Belo Horizonte.
A PF e o Ministério Público Federal (MPF) fazem operação no âmbito da Lava Jato, em Brasília, Belo Horizonte e na capital fluminense. O alvo é o senador, Andrea; e Altair Alves, considerado braço direito do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB).
A ação tem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou os afastamentos do tucano do mandato de senador e de Rocha Loures (PMDB-PR) do de deputado federal.
A operação ocorre um dia depois de a delação de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, revelar que o tucano teria pedido R$ 2 milhões para pagar sua defesa na Lava Jato.
Primo
Na manhã desta quinta-feira (18), o primo do presidente do PSDB, senador Aécio Neves, também foi preso preventivamente pela Polícia Federal. Fred, como é conhecido Frederico Pacheco de Medeiros, teria sido filmado recebendo R$ 2 milhões a mando do empresário Joesley Batista.
Além dele, um assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG) também foi preso e a irmã do operador Lucio Bolonha Funaro, chamada Roberta. Todos foram citados na delação de Joesley Batista. Em todos os casos os mandados são de prisão preventiva.
0 comentários:
Postar um comentário