foto:Luciano Carcará/reprodução atarde
O Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia, Edivaldo M. Boaventura, escritor, doutor e PHD em Educação foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 23, em clima de muita comoção no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
A esposa, Solange (formada em Línguas neo-latinas), a filha Lídia (professora) e o filho Daniel Boaventura (ator e cantor) receberam os pêsames dos amigos e admiradores (professores, políticos, alunos, intelectuais) que lotaram o espaço.
Daniel Boaventura lembrou emocionado do pai e disse que ele sabia equilibrar a vida em família, o trabalho, os amigos e o amor paternal.
Para o jornalista, poeta, compositor, professor e escritor, Sergio Mattos que escreveu o livro O Cidadão Prestante na qual Edivaldo é homenageado, Edivaldo era sempre uma pessoa disponível.
O presidente da Fundação Gregorio de Mattos, Fernando Guerreiro lembrou a inteligência e o senso de humor de Edivaldo M. Boaventura.
A escritora Mabel Veloso destacou a delicadeza e gentileza de Edivaldo Boaventura, enquanto o poeta e escritor Florivaldo Mattos disse que Edivaldo "era um grande educador, um escritor denodado no ofício de escrever e publicar", ressaltando ex-diretor de A TARDE como ensaista, biograo e artculista. Informações de atarde.
0 comentários:
Postar um comentário