quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bahia: Educação perde o prof. Edivaldo Boaventura aos 84 anos


O educador Edivaldo Boaventura morreu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 84 anos. Segundo informações de amigos da família, ele não resistiu a complicações após uma cirurgia cardíaca. 
O educador nasceu em Feira de Santana, em 10 de dezembro de 1933. Bacharel em Direito e em Ciências Sociais, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutorou-se em Direito e obteve a docência livre em Economia Política pela mesma academia, em 1964, e cursou o Institut International de Planification de l’Éducation – Unesco (1971/1972), em Paris.
Boaventura ainda possuía mestrado em Educação e Ph.D. pela The Pennsylvania State University, além de ser diplomado pelo curso de Altos Estudos de Política e Estratégia. Assumiu a direção-geral de A Tarde em 1996. 
Edivaldo Boaventura foi secretário de Educação e Cultura da Bahia de 1970 a 1971 e entre 1983 a 1987, quando criou a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), onde foi reitor. 
Em junho deste ano, foi condecorado pelo governo de Portugal com a Ordem da Instrução Pública no grau de Comendador, pelos serviços prestados à educação e cultura nos dois países de língua portuguesa. 
O velório segundo nota divulgada pela UNEB ocorrerá no cemitério Jardim da Saudade no bairro de Brotas, e o sepultamento amanhã(23) no mesmo local às 15h.

UNEB DIVULGA NOTA
A Reitoria da UNEB comunica, com profundo pesar, o falecimento do Doutor Honoris Causa e primeiro reitor da universidade, Edivaldo Machado Boaventura, aos 84 anos, nesta quarta-feira (22).
O velório será realizado hoje (22), a partir das 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. O enterro está previsto para amanhã (23), às 15h, no mesmo local.
Em reconhecimento a efetiva atuação em defesa da Educação pública e de qualidade e em prol da interiorização do Ensino Superior, a Reitoria da UNEB decreta luto oficial de sete dias e a suspensão das atividades da Universidade nesta quinta-feira, a partir das 13h.

fonte:Informações do BNews c/adaptações e site da UNEB
imagem:reprodução
.


0 comentários:

Postar um comentário