sexta-feira, 3 de maio de 2019

Irecê: Radialista é agredido por filho de ex-prefeito e sindicato divulga nota de repúdio

































O ex- prefeito de Irecê Beto Lélis -foto:reprodução
O Sindicato dos Radialistas da Bahia divulgou hoje(3) uma nota de Repúdio à agressão contra o radialista Bruno Araújo da Emissora FM  101,5 News ocorrida ontem(2) nas dependências da Câmera Municipal de Vereadores da cidade de  Irecê, centro norte do Estado,  após mais uma sessão realizada, quando o filho do ex-prefeito de Irecê, o jovem Gabriel Lélis de 22 anos agrediu o radialista com um soco. Confira a nota abaixo:

O Sindicato dos Radialistas da Bahia vem a público solidarizar e ao mesmo tempo veementemente repudiar as agressões físicas sofridas pelo radialista Bruno Souza - Rádio 101 News FM de Presidente Dutra, nas dependências da Câmara de Vereadores de Irecê, por um funcionário nomeado da Casa e seu pai, um ex-prefeito da cidade.
O radialista sofreu uma brutal agressão, com soco no rosto e ponta pés, quando exercia sua atividade profissional na Casa Legislativa de Irecê. Entendemos, que atitudes como esta extrapolam e atingem a liberdade de expressão, como ato Intimidatório e covarde, pois não é através da violência que se resolve as diferenças ou divergências de opiniões, aquele que sentir, que os seus direitos foram feridos deve buscar a reparação na forma da lei, através na justiça, e não com atos de violência.
Não aceitamos que fatos como este passem impunes, pois vivemos em um estado democrático de direito, onde todos devem ser respeitados e a liberdade jamais cerceada, exigimos uma resposta das autoridades na apuração deste fato e que os culpados sejam punidos.
Sindicato dos Radialistas da Bahia – Regional Noroeste

O que é de conhecimento público?

O ex- prefeito de Irecê por dois mandatos(1996-2000) e (2001-2004) estava concedendo uma entrevista na último dia 30/04(terça-feira) ao programa jornalistico da emissora FM 101,5 aos radialistas Vitor Souza e Bruno Araújo, quando o ex- gestor foi perguntado por Bruno se  "ele não tinha vergonha na cara de falar em ser candidato?" Quando após a pergunta, iniciou-se  um bate boca no estúdio da emissora, sendo necessário a intervenção de ancora Vitor Souza  e outros funcionários da emissora para que se acalmasse os ânimos. Posteriormente o ex- prefeito Beto continuou dando entrevista, sendo tudo isso transmitindo via facebook.

Pois bem, ontem(2) na sessão semanal da Câmera Municipal, o ex- prefeito Adalberto Lélis Filho estava inscrito para usar a tribuna livre por 15 minutos, conforme rege o regimento da casa. A concessão foi feita a pedido do ex- gestor, para falar sobre a Zona Azul administrada pela Prefeitura de Irecê sobre a gestão do prefeito Elmo Vaz(PSB).

A casa estava cheia, tendo em vista que seria  votada a proposta de aumento dos agentes de saúde enviada pela prefeitura. Os profissionais da imprensa que cobre a casa estavam presentes e dentre eles, o radialista  Bruno Araújo.

Segundo relato do mesmo, ele foi agredido pelo filho do ex-prefeito Beto Lélis, chamado Gabriel Lélis "com um soco". E logo após começou a confusão  envolvendo  o também  radialista da 101,5 News Lúcio Rodrigues que acompanhava Bruno e o pai de Gabriel, o ex- prefeito Beto Lélis.

Tanto o radialista Bruno Araújo, como o ex- prefeito e filho realizaram BO - boletim de ocorrência na Delegacia de Irecê. 

Como consequência imediata, o jovem Gabriel Lélis foi exonerado de sua função de assistente parlamentar do gabinete da presidência exercida pelo vereador Paulinho do Destak.

Pano de Fundo

O  ex- Deputado Federal e ex- prefeito Beto Lélis é conhecido na região de Irecê por ser uma figura polêmica, no que ele rebate e diz que é  "verdadeiro".  Em entrevistas anteriores nos meios de comunicação da cidade, Beto já sinalizou que é pre-candidato a prefeitura de Irecê em 2020.

Não é a primeira vez que o ex- prefeito tem problemas com radialistas da cidade. Em 2000, em sua campanha para reeleição daquele ano, o mesmo invadiu o estúdio da emissora Irecê Líder FM juntamente com um filho e agrediu um radialista no exercício de suas funções.


Aguardemos os  desdobramentos do lamentável fato ocorrido ontem na Câmera de Vereadores da cidade.



0 comentários:

Postar um comentário