Foto: Reprodução / O Dia
A reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) suspendeu a realização de um ato denominado #Moromente que seria feito na faculdade de Direito da instituição. Um ofício da reitoria foi enviado ao diretor da faculdade de Direito, Wilson Madeira Filho, determinando a não autorização da iniciativa, marcada para ocorrer nesta segunda-feira (23).
Segundo o UOL, o evento, feito pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), previa a presença de juristas, militantes de movimentos sociais e de parlamentes com o objetivo de debater "a extensão e a gravidade das violações legais promovidas pela atuação do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, à frente dos processos da chamada Operação Lava Jato".
Enviado na sexta-feira (20), o ofício assinado pelo vice-reitor Fábio Barboza Passos cita uma denúncia encaminhada pelo Ministério da Educação (MEC) em que o evento é classificado como uma atividade "político-partidária".
Em nota pública, a Associação de Docentes da UFF (ADUFF) manifestou "forte repúdio à decisão adotada, que, sem meias palavras, representa censura à liberdade acadêmica e que, como tal, deve ser atacada." Ainda segundo o UOL, Marcelo Nogueira, membro da coordenação executiva da ABJD, afirmou que a entidade vai procurar a reitoria da UFF para que ela reveja a decisão. Informações do Bahianotícias.
0 comentários:
Postar um comentário