IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
O senador Jorge Seif (PL-SC) defendeu, nesta quarta-feira (4/12), a ação de um policial militar de São Paulo que jogou um homem do alto de uma ponte na Cidade Ademar, na zona sul da cidade. O caso do militar gerou repercussão geral, tanto nas redes sociais como na manifestação de autoridades.
“Imprensa nacional demonizando a PM de SP. O erro dos policiais foi ter jogado o meliante em um córrego? Não foi do penhasco? Porque com essa Justiça sem vergonha, que libera vagabundo em audiência de custódia, levar para a delegacia e ser satirizado por criminoso é o fim do mundo”, escreveu o senador nas redes sociais.
Um documento, obtido pelo Metrópoles, indica que os policiais faziam uma perseguição a suspeitos em uma moto até chegarem a um baile funk, onde o indivíduo conseguiu despistar a polícia. No local, em meio à confusão, um homem teria sido baleado.
No entanto, o caso só passou a ser investigado após o comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM) ficar ciente de um vídeo que mostra os agentes de segurança jogando o cidadão da ponte.
“Tomar um banho no córrego é prêmio. Minha solidariedade e apoio incondicional aos PMs e ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. O ‘filósofo’ Sivuca já dizia em 1986: ‘Bandido bom é bandido morto’. Tá com pena das vítimas da sociedade? Leva para casa!”, completou o senador da República.
SENADOR
Jorge Seif Junior do PL de Santa Catarina, é um empresário. Foi Secretário Nacional de Pesca e Aquicultura entre 2019 e 2022 no Governo Jair Bolsonaro.
0 comentários:
Postar um comentário