quinta-feira, 12 de junho de 2025

Mundo: Avião que caiu na Índia tinha 53 cidadãos britânicos, 1 canadiano e 7 portugueses; Vídeo

                                       foto:reprodução redes sociais

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o avião da Air India que seguia para Londres, no Reino Unido, caindo próximo ao aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. Ao todo, 242 passageiros estavam a bordo, segundo informou o governo.  acidente ocorreu nesta quinta-feira (12/6).



Queda de avião

  • A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu logo após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad, na povoada área de Meghani.
  • Colunas de fumaça preta foram vistas subindo do local do acidente, conforme registrado em imagens compartilhadas pela imprensa.
  • De acordo com relatos preliminares, o voo entrou em situação de emergência logo após a decolagem e caiu em uma área residencial, o que levou à resposta imediata dos moradores locais, que correram para ajudar nos esforços de resgate antes mesmo da chegada dos serviços de emergência.

As imagens mostram o avião perdendo altitude e, em seguida, caindo em terra. Logo depois, diversas colunas de fumaça surgem e se espalham rapidamente no oeste da Índia.

Sete carros de bombeiros e várias equipes de resgate foram mobilizados para o local a fim de controlar o incêndio e procurar sobreviventes. Detalhes sobre vítimas ou feridos ainda são aguardados.

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido informou que o país está trabalhando com as autoridades indianas para “estabelecer os fatos com urgência e fornecer apoio aos envolvidos”.

A companhia aérea Air India informou que 53 cidadãos britânicos estavam a bordo.

“A Air India confirma que o voo AI171, de Ahmedabad para Londres Gatwick, esteve envolvido num acidente hoje após a descolagem. O voo, que partiu de Ahmedabad às 13:38 horas, transportava 242 passageiros e tripulantes a bordo da aeronave Boeing 787-8. Destes, 169 são cidadãos indianos, 53 são cidadãos britânicos, 1 cidadão canadiano e 7 cidadãos portugueses”, informou a companhia nas redes sociais.

Fonte: Metrópoles - 12/06/2025

 

0 comentários:

Postar um comentário