O secretário de Segurança de Caucaia, Coronel Aginaldo (PL), está com a esposa, a deputada federal Carla Zambelli, no exterior. A informação foi confirmada ao O POVO pela assessoria da deputada. Zambelli é considerada foragida pela Justiça, porque deixou o país após ser condenada a 10 anos de prisão em caso sobre violação do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O nome da parlamentar já consta, inclusive, na lista de difusão vermelha da Interpol. Ela teve passaportes, bens e vencimentos bloqueados após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou ainda a prisão de Carla Zambelli.
A deputada está licenciada desde o último dia 20 de maio sob justificativa de necessidade de realizar tratamento de saúde.
Já Aginaldo, que é secretário na gestão do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), entrou com pedido de licença para "acompanhar parente em tratamento de saúde" no dia 21.
Ainda não há informações confirmadas sobre o local onde Aginaldo e Zambelli estão. A deputada havia deixado o Brasil, com destino previsto para os Estados Unidos, mas não devia permanecer por lá. Nos bastidores especula-se que ela iria para a Itália, onde alega ter imunidade. Aginaldo foi junto com a deputada Carla para os Estados Unidos e depois seguiu viagem para a Itália.
Fonte: O povo/Instagram 08/06/2025

0 comentários:
Postar um comentário