quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Na CPMI do INSS: Zé Trovão volta atacar o ministro Moraes "Um vagabundo que não merece estar no STF"



                            foto:Pablo Valadares/Câmera dos Deputados


247 - O deputado federal bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes durante a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizada na quinta-feira (9). O parlamentar, segundo o Metrópoles, chamou o magistrado de “vagabundo” e afirmou que ele “não merece estar no STF”.

Ataques diretos a Moraes

Zé Trovão não poupou palavras ao comentar sobre sua prisão em 2021, que foi decretada por Moraes. O deputado afirmou que a decisão de ser preso por quase 60 dias e ficar 18 meses com tornozeleira eletrônica não o abalou. "Me deixou 18 meses de tornozeleira. Sabe o que isso me abalou? Em absolutamente nada. Ele é um baita de um vagabundo que não merece estar na Suprema Corte, e, um dia, ele pagará por seus crimes", declarou Trovão.

Relação conturbada

O deputado já havia atacado o ministro do STF em outras ocasiões. Em agosto deste ano, Trovão afirmou que iria "acabar com a vida" de Moraes, mas, pouco depois, recuou e se desculpou, dizendo que suas palavras não representavam a verdade. Contudo, a relação entre os dois segue tensa, principalmente no contexto das investigações envolvendo o governo Bolsonaro e outros membros do poder judiciário.


Fonte: BRASIL 247 -09/10/2025


0 comentários:

Postar um comentário