segunda-feira, 8 de junho de 2009

Presidente do Vitória:"Mulher tem de apitar e bandeirar jogo de mulher"

Miguel Schincariol/Perspectiva/AE

Alvo da ira dos torcedores tricolores por causa de gozações com o rival Bahia, o vice-presidente de futebol do Vitória, Jorge Sampaio, provocou polêmica com uma declaração preconceituosa. A “vítima” foi a assistente Márcia Bezerra, de Rondônia, que juntamente com o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, deixou de consignar um gol legítimo do rubro-negro, diante do Palmeiras, no último domingo.
“Mulher tem que apitar e bandeirar jogo de mulher. Futebol feminino existe para isso”, afirmou Jorginho. A declaração foi reproduzida no site oficial do clube e, após a polêmica, terminou sendo retirada.
A presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Morais, que é torcedora do Vitória, ficou indignada com as palavras de Jorginho.“Extremamente infeliz. A mulher hoje está provando que tem espaço em qualquer segmento. É só ver as presidentes da Argentina e do Chile, e a Hilary Clinton, que tem cargo importante no governo de Barack Obama, nos EUA. Eu própria estou num segmento eminentemente masculino”, ressaltou. E continuou: “Ele [Jorginho] deveria bater é na Globo, que falou da defesa do goleiro Marcos e não colocou o tira-teima para esclarecer o lance. Ela [a assistente] estava mal colocada. Do lugar onde estava não dava para ver se a bola entrou. Mas o time [Vitória] errou muito mais nas conclusões. Foi uma declaração machista, que não casa com o que vejo dele. Ele vai pedir desculpas pelo que falou a todas as mulheres, começando pela mãe dele, que é uma grande mulher”. Fora de cogitação – Erros da
arbitragem à parte, o que mais pesou para que o Vitória saísse derrotado do Palestra Itália, no jogo contra o Palmeiras, foram os gols perdidos pela equipe rubro-negra. Sem Neto Baiano, suspenso por oito jogos – o primeiro cumprido justamente contra o Verdão –, coube ao reserva Roger a missão de tentar marcar os tentos que assegurassem a segunda posição do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Chances ele teve. Foram pelo menos três insinuantes ao longo do jogo. O excesso de preciosismo do atacante impediu, contudo, uma conclusão perfeita. Para a felicidade de muitos torcedores, foi ventilada a hipótese do possível retorno do atacante Dinei ao Vitória, destaque do time no primeiro turno do campeonato do ano passado, até ser vendido para o Celta de Vigo, da Espanha. Jorge Sampaio, gestor de futebo do rubro-negro, porém, afirma que é quase impossível repatriar o jogador. “As chances são de quase 0,0001%. Dinei quer obter a cidadania espanhola e para isso precisa de mais um ano no Celta”, diz. A negociação com Dinei, mesmo sem grandes chances de concretização, vem no sentido de encontrar um substituto para o artilheiro Neto Baiano, que poderia estar sendo negociado para o futebol japonês. Parceria – O Vitória anunciou, nesta segunda-feira, 8, durante almoço para convidados na churrascaria Fogo de Chão, a parceria do clube com a rede Habib’s. A empresa venderá, a partir de agora, lanches dentro do Barradão. O presidente Alexi Portela vê a decisão como “um processo de modernização de nossa arena. Estamos muito satisfeitos com esta parceria”, afirmou. As camisas oficiais do clube já estão com a logomarca do Habib‘s. As informações são de atarde.

0 comentários:

Postar um comentário