O ministro da Saúde José Gomes Temporão repassou nesta quarta-feira (29) a responsabilidade sobre a suspensão ou adiamento das aulas, devido ao crescimento dos casos da influenza A (H1N1) no Brasil, aos governos distrital, estaduais e municipais. Já há ocorrências de cancelamento do retorno das férias em escolas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal, o que prejudicará o calendário letivo de cerca de 11 milhões de estudantes. O titular da pasta federal, que se reuniu com o presidente Lula para discutir a política nacional da saúde ocular, afirmou à imprensa que os especialistas chegaram ao consenso de que o índice de mortalidade pela doença já é igual ao da gripe clássica. "Em julho do ano passado, 4.500 pessoas morreram no Brasil em decorrência da gripe comum", disse. Ele ressaltou, contudo, a preocupação do governo federal em relação à propagação do vírus, por ser uma situação nova, e estimou que a vacina contra a moléstia saia em dois meses.
Eleições 2018: Marina anuncia pré-candidatura à Presidência
foto:reprodução arquivo pessoal
A ex-ministra e porta-voz da Rede, Marina Silva, anunciou neste sábado, 2, que será pela terceira vez candidata à presidência da República. A declaração é feita em meio às movimentações de …Read More
COPA 2018: CONFIRA COMO FICOU OS GRUPOS
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, Maradona e Pelé antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia no Kremlin em Moscou - 01/12/2017 (SPUTNIK / Alexey NIKOLSKY/AFP)
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os grup…Read More
0 comentários:
Postar um comentário