domingo, 27 de setembro de 2009

Pelo Mundo: Berlusconi volta a chamar Obama de "bronzeado"

O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi voltou a se referir ao presidente dos EUA, Barack Obama, como "bronzeado", estendendo a gafe à primeira-dama americana Michelle Obama. Em 2008, pouco depois da vitória democrata nas eleições presidenciais, o líder italiano mencionou o novo presidente como 'jovem, bem apessoado e bronzeado". De retorno dos EUA, onde participou da conferência do G20, na cidade americana de Pittsburgh, Berlusconi participava de uma reunião festiva com militantes de seu partido, em Milão, quando disparou: devo comunicar a vocês as saudações de um homem que se chama, que se chama, esperem, era alguém bronzeado. Qual o seu nome? Ah, Barack Obama".
Michelle Obama foi outro "alvo" do italiano, ao mencionar que a esposa do "cara" também era "bronzeada".
O primeiro-ministro é mundialmente conhecido por suas gafes. Em seu país, ele já enfrenta um escândalo sexual. Giancarlo Tarantini, empresário acusado de corrupção em Bari, no sul do país, afirmou ter contratado cerca de 30 mulheres dispostas a manter relações sexuais, "se solicitadas", durante 18 festas organizadas para Berlusconi, em suas casas de Roma e da Sardenha, de setembro de 2008 a janeiro de 2009, de acordo com a imprensa local.
O premiê já afirmou que tudo não passava de uma campanha de difamação e alegou não reconhecer o rosto ou o nome de uma das prostitutas envolvidas no caso, Patrizia D'Addario, que afirmou ter mantido relações sexuais com ele. Berlusconi negou ainda ter pago por sexo.
Fonte:Folhaonline/associatedPress
Foto:Reuters


0 comentários:

Postar um comentário