quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eliminatórias Copa 2010: Brasil fica no empate com a Venezuela

A Seleção Brasileira não conseguiu passar de um empate sem gols com a eliminada Venezuela nesta quarta-feira, 14, em sua última partida nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, completando a segunda partida consecutiva sem vitória.
Já classificada por antecipação, a equipe do técnico Dunga teve um primeiro tempo morno no jogo disputado em Campo Grande (MS) e parou na trave em duas oportunidades na etapa final, com Gilberto Silva após cobrança de escanteio e Kaká em linda jogada individual nos últimos minutos.
Quando o zagueiro Miranda foi expulso aos 12 minutos da etapa final, por acertar uma cotovelada em Maldonado numa disputa de bola, o Brasil ficou ainda mais distante de conseguir movimentar o marcador, apesar de algumas finalizações perigosas de Luis Fabiano.
O resultado representa o segundo tropeço consecutivo da Seleção, que no fim de semana foi derrotada por 2 x 1 pela Bolívia na altitude de La Paz, encerrando uma invencibilidade que durava 19 jogos.
Com o empate, o Brasil chegou aos 34 pontos em 18 jogos (9 vitórias, 7 empates e 2 derrotas) e assegurou o primeiro lugar da América do Sul, ante 33 do Paraguai (terceiro colocado), que perdeu por 2 a 0 para a eliminada Colômbia, em casa.
O Chile também já estava classificado, bateu o Equador por 1 a 0 e ficou em segundo, enquanto a Argentina ficou com a última vaga direta ao vencer o Uruguai por 1 x 0 fora de casa. Os uruguaios vão para a repescagem contra a Costa Rica, quarta colocada do hexagonal final da Concacaf.
O empate sem gols do Brasil relembrou o pior momento encarado pela Seleção Brasileira nas eliminatórias, no ano passado, quando empatou três partidas seguidas em casa por 0 x 0 contra Argentina, Colômbia e Bolívia.
No entanto, a sorte da equipe mudou este ano e a vaga na Copa da África do Sul foi conquistada com três rodadas de antecedência, graças à vitória por 3 x 1 contra a Argentina, fora de casa, no mês passado.
O jogo - Contra os venezuelanos, o Brasil passou o primeiro tempo inteiro praticamente sem conseguir ameaçar o gol adversário, em parte porque Kaká ficou sobrecarregado na armação de jogadas em um meio-campo formado por três volantes - Gilberto Silva, Lucas e Ramires.
Na etapa final, com Ramires ajudando mais no ataque, surgiram as melhores chances do Brasil, especialmente com Luis Fabiano, mas o goleiro Renny Vega não chegou a ser realmente ameaçado.
Ainda antes da expulsão de Miranda, Gilberto Silva subiu mais que a marcação numa cobrança de escanteio e acertou o pé da trave esquerda numa cabeçada firme. A melhor oportunidade saiu já nos acréscimos, numa bonita jogada individual de Kaká pela esquerda em que ele acertou a trave num chute cruzado.
Por outro lado, a Venezuela não ameaçou, apesar de ter jogador boa parte da etapa final com um jogador a mais depois do cartão vermelho recebido por Miranda, que estará suspenso do primeiro jogo do Brasil do Mundial de 2010 caso seja convocado.

BRASIL 0 X 0 VENEZUELA


Brasil - Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e Filipe Luis (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano (Diego Tardelli). Técnico: Dunga.
Venezuela - Vega; Chacón, Vizcarrondo, Rey e Granados; Lucena, Di Giorgi, Rincón (Seijas) e Arango (Fedor); Moreno (Rondón) e Maldonado. Técnico: César Farías.
Local: Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande (MS).Árbitro: Victor Carrillo (Peru).Assistentes: César Escano e Luis Abaddie (Peru).
Público: 23.746 pagantes.Renda: R$ 2.562.925,00.
Cartões amarelos: Luis Fabiano e Luisão (Brasil)
Chacon, Granados e Vizcarrondo (Venezuela).
Cartão vermelho: Miranda (Brasil).

Fonte:atardeonline
Foto:EFE

0 comentários:

Postar um comentário