sábado, 5 de dezembro de 2009

Bahia: Bandidos levam terror ao interior do estado,desta vez em Santa Luz

Quatorze homens encapuzados e fortemente armados levaram terror para os moradores do município de Santa Luz, a 258 km de Salvador. Eles assaltaram, nesta sexta, as agências do Banco do Brasil e dos Correios. Durante a ação criminosa, os assaltantes fizeram três reféns - uma sargento e dois policiais militares. Além de incendiarem um ônibus da empresa São Mateus e dois veículos.
O grupo chegou à cidade em três veículos: Honda Civic, Polo e Caminhonete S10. Enquanto parte deles abordava o ônibus, que chegava à cidade, vindo de Salvador com destino a Queimadas, os outros invadiam a sede do 4º Pelotão da PM e faziam os policiais de reféns.
“Eles mandaram todos descerem do ônibus e pegar as bagagens. Depois jogaram combustível e atearam fogo no veículo atravessado na pista”, lembrou uma testemunha que reside próxima ao local.
No pelotão, os marginais teriam quebrado o rádio de comunicação e cortado os fios do telefone. Depois levaram os policiais até a agência bancária e os fizeram de escudo humano.
No banco, que estava lotado, já que muitos aposentados da zona rural recebiam vencimentos, eles ordenaram que todos deitassem no chão e começaram a saquear os caixas, enquanto dois assaltantes retiravam o dinheiro do cofre. “A ação foi rápida, durou cerca de 20 minutos. Eles são bastante organizados, pois agiram divididos e marcaram um local de encontro que era na saída da cidade”, informou o sargento Silva Lima, que ajudou nas buscas aos bandidos.
Correios - Na agência dos Correios, os bandidos arrombaram a porta e pediram para a funcionária abrir o cofre. Mas como este é programado, eles desistiram e fugiram levando o HD do circuito de câmeras de segurança. Na saída da cidade, eles soltaram os reféns e atearam fogo no Honda e no Polo.
O valor levado pelos assaltantes não foi revelado pelo banco, mas a polícia estima que tenha sido algo em torno de R$ 500 mil. Ninguém na agência quis falar com a reportagem. O delegado da cidade, Renato Miranda, informou que ainda encontrou os bandidos saindo da agência e eles teriam atirado em sua direção, mas a polícia estava em número menor e armamento inferior. Ninguém foi ferido.


Fonte:Alan Rodrigues/ag. atarde
Foto:Reginaldo Pereira/ag atarde

0 comentários:

Postar um comentário