quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Feira de Santana: Dilma diz que governo está fazendo esforço para encerrar protestos de caminhoneiros


A presidente em Feira de Santana -foto:reprodução/facebbok/Afonso Florence

Em sua primeira viagem para inauguração de obras do seu segundo mandato, a presidenta Dilma Rousseff esteve hoje (26) na cidade de Feira de Santana, segunda maior cidade do Estado da Bahia e há 108 km de Salvador para entregar mais 920 unidades habitacionais do Projeto Minha Casa, Minha Vida.

A presidente também em sua fala ressaltou os  esforços do governo em busca de um acordo com os caminhoneiros para encerrar as manifestações que bloqueiam rodovias em pelo menos nove estados. Ela disse que espera uma resposta às propostas apresentadas até agora.

Dilma se referia às propostas apresentadas ontem (25) por ministros aos caminhoneiros para encerrar os protestos. O governo prometeu sancionar a Lei dos Caminhoneiros sem vetos, prorrogar por 12 meses o pagamento de caminhões por meio do Programa Procaminhoneiro e criar, por meio de negociação entre esses profissionais e empresários, uma tabela referencial de frete. Nesse item, os representantes dos caminhoneiros pediram que o governo atue na mediação com os empresários.

A presidenta ressaltou que os ministros responsáveis pela negociação estão “todos em atividade, trabalhando nas propostas”, e que o governo está aguardando as respostas do movimento e o fim do bloqueio nas rodovias.

As manifestações dos caminhoneiros, que chegaram a atingir dez estados, já provocam desabastecimento em algumas cidades, especialmente de combustível. A presidente estava acompanhada de ministros de Estado e foi recebida pelo governador Rui Costa e o Prefeito José Ronaldo. Se fizerem presentes ao evento deputados federais,estaduais e diversas lideranças petistas e da base do governo.


Vale lembrar que a presidente no seu primeiro mandato,também realizou a primeira visita oficial ao Estado da Bahia, na cidade de Irecê, sertão baiano, distante 474  km de Salvador, quando na ocasião um episódio ficou na memória de sua passagem em nossa cidade, quando em seu pronunciamento cumprimentava aos todos os prefeitos da macro e micro região chegou a vez de saudar o então prefeito da época Francisco Moitinho da cidade de Ibititá, que ao citar o nome da cidade ela disse "Ibitita" e a platéia que estava mais próximo do palco, começou a gritar é  "Ibititá, é Ibititá" no que ela prontamente respondeu "seria Ibititá se tivesse o acento."  Naquele momento ela já demonstrava seu estilo de ser e de como seria sua atuação na condução do seu governo.



Fonte:Agência Brasil c/acréscimo

0 comentários:

Postar um comentário