foto: reprodução PC
Em duas ações ousadas, ocorridas entre a madrugada de sábado (28) e a madrugada desta segunda-feira(30)vinte e cinco detentos fugiram do Complexo Policial, em Irecê, há 474 km de Salvador, promovendo uma das maiores fugas de presos do país, nos últimos anos. Segundo a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Irecê, o fato foi confirmado quando os agentes penitenciários perceberam a ausência dos 25 criminosos quando fizeram a chamada nominal.
A Coordenadoria Regional informou ter acionado a Polícia Militar, que colocou em apoio "diversas equipes" nas ruas para tentar capturar os foragidos. O método usado para a fuga não foi detalhado pelo órgão.
Os internos cumpriam pena na Unidade Prisional, que tem capacidade para cerca de 40 presos, mas que abriga 90 encarcerados.
Em recente entrevista à Rádio Caraíbas FM, o Promotor de Justiça Igor Miranda disse que o Ministério Público vai pedir a interdição da carceragem do Complexo Policial de Irecê, alegando superlotação e falta de segurança.
Segundo o promotor, o presídio de Irecê está construído, está pronto, mas até agora não foi inaugurado. “Uma vez ativada, a Unidade Prisional vai acolher os presos das delegacias da região e do Complexo Policial de Irecê para que os agentes e delegados fiquem liberados para desenvolver suas funções, que é investigação de crimes e não ficar custodiando presos” disse Miranda.
Informações que possam ajudar na recaptura dos foragidos podem ser repassadas pelos seguintes contatos:- Polícia Civil de Irecê: 197 ou (74) 3641- 3063 e 3641-3065 De acordo com a polícia, até as 11:30 min. desta segunda (30) – quatro deles foram recapturados.
Fonte: Redação CaraíbasFM c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário