foto:Bocão News/reprodução
O promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), João Paulo Schoucair, disse, na manhã desta terça-feira (6), que as empresas envolvidas no escândalo de corrupção em Santo Amaro atuavam em cerca de 80 municípios.
Segundo ele, o Ministério Público ainda vai estudar se pedirá a prisão preventiva dos empresários, que foram conduzidos coercitivamente coercitivamente nesta terça.
O caso
As empresas Real Locação, Serv Bahia, Grauthec Construtora Ltda e Oliveira Santana Construções, envolvidas em um esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos, montaram um cartel para ganhar as licitações da prefeitura de Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
De acordo com o promotor João Paulo Schoucair, essas empresas movimentaram um valor na ordem de R$ 1, 8 bilhão. E causaram dano de RS 24 milhões aos cofres públicos, entre 2011 e 2015
.Dos oito mandados de condução coercitiva, apenas dois não foram cumpridos. Segundo o promotor, todos os conduzidos eram empresários do ramo.
fonte:Bocão News
0 comentários:
Postar um comentário