foto:reprodução BN
Durante visita ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, nesta sexta-feira (15), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, comentou sobre a decisão do Tribunal de que a justiça eleitoral pode julgar crime comum, incluindo Caixa 2.
"A justiça eleitoral é a mais eficiente. O Ministério Público e a polícia judiciária são as mesmas em relação às outras justiças. Não há que se falar que a justiça eleitoral não tem estrutura. Pelo contrário, a justiça eleitoral é a mais rápida, mais célere", pontuou.
O STF decidiu na última quinta (14), por 6 votos a 5, que crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, quando investigados junto com caixa dois, devem ser processados na Justiça Eleitoral, e não do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, Dias Toffoli, esteve em salvador nesta sexta-feira (15).
Ainda na visita ao Fórum Ruy Barbosa, o magistrado concedeu entrevista coletiva que durou aproximadamente três minutos. Nesse pouco tempo dedicado a responder às perguntas feitas pelos jornalistas, o presidente do STF falou sobre as prioridades de sua gestão: "Tenho trabalhado em três eixos: Transparência, eficiência e responsabilidade".
Toffoli também se pronunciou sobre as Fake News. Recentemente Toffoli abriu investigação para apurar Fake News e ameaças contra ministros do supremo: "Fake News não é conveniente. O certo é notícia fraudulenta, que é o que está acontecendo no Brasil contra instituições e autoridades. E isso atenta contra democracia brasileira. O supremo está acima disso", afirmou.
A visita de Toffoli se dá em face a comemoração dos 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), primeiro tribunal das américas.
fonte: BNews//c/adaptações 15/03/19 -23:53min.
0 comentários:
Postar um comentário