Foto: Vaner Casaes / ALBA
O senador Angelo Coronel (PSD) descartou a hipótese de mudar o seu projeto que acaba com a cota feminina de 30% nas eleições, após receber duras críticas de mulheres da base do governador Rui Costa (PT). Nesta terça-feira (12), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) prometeu "corrigir esse equívoco" (veja aqui).
"Meu projeto é em nível de (sic) Brasil. Não é em nível da (sic) Bahia. É um projeto para corrigir as distorções em todo o Brasil. Se não fizermos esse ajuste, vai ter município, no próximo ano, que não lançará candidato a vereador, por não ter mulher com aptidão para a política. Se não cumprir a cota, a chapa cai toda", declarou.
Coronel negou que tenha sido convocado para comparecer à AL-BA. "Esse nome convocação não existe. A Assembleia não pode convocar senador. Também não tive nenhum convite sobre isso. Vi na mídia e fiquei surpreso. Agora, estou à disposição em Brasília para receber no gabinete", pontuou. "Só poderia aceitar o convite se fosse uma segunda ou sexta-feira, porque terça e quarta, eu estou em Brasília. Mas não teria nenhum problema aceitar o convite para rever os amigos e ex-colegas", salientou.
fonte:BN
0 comentários:
Postar um comentário