quinta-feira, 11 de março de 2021

Bahia: Aeródromo é reclassificado como privado e começa a operar em Cocos

 

Cocos: Aeródromo é reclassificado como privado e começa a operar
Foito: Pedro Moraes / GOVBA

O aeródromo do município de Cocos, na divisa com Goiás e Minas Gerais, se tornou privado. O espaço teve a classificação mudada através da portaria nº 4.240 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Desde a última terça-feira (9), o espaço voltou a operar depois de ter os voos suspensos desde o início de fevereiro.  

 

Com 1,2 mil metros de pista asfaltada e 12 m de largura, o equipamento é via de acesso à região que tem o agronegócio como base da economia, e pretende investir no turismo. O processo que mudou a classificação do aeródromo teve a intermediação do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

 

“A região de Cocos possui grande potencial turístico, mas requer um plano de ações para que os visitantes possam conhecer com mais comodidade suas belezas naturais, parque e rios”, afirma o secretário. O prefeito do município, Marcelo de Souza Emereciano, disse que obras de melhoria de infraestrutura no aeródromo devem começar logo após a fase crítica da pandemia.

 

Situado na região parte do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, Cocos tem vegetação de cerrado e caatinga e abriga rios como Itaguari, Carinhanha, de Cocos e Riacho do Meio, além de córregos. 


Ainda segundo o prefeito, um dos projetos turísticos para o município é a criação de um portal para o Parque Nacional Grande Sertão Veredas. Informações do Bahia Notícias em 11/03/2021.

0 comentários:

Postar um comentário