terça-feira, 6 de julho de 2021

Israel identifica queda na efetividade da vacina da Pfizer para casos sintomáticos

 

Israel identifica queda na efetividade da vacina da Pfizer para casos sintomáticos
Foto: Divulgação

País destaque na imunização contra a Covid-19, Israel sinalizou nesta segunda-feira (5) para a queda da efetividade da vacina da Pfizer contra infecções e casos sintomáticos da doença para 64% desde 6 de junho. Ainda assim, o imunizante da farmacêutica americana segue com 93% de efetividade na prevenção de hospitalizações e casos graves da doença. As informações são de reportagem da agência Reuters.

 

Os dados sobre a efetividade da vacina foram divulgados pelo Ministério da Saúde de Israel. Segundo a reportagem, a pasta não informou quais eram as taxas anteriores de efetividade da vacina. Em 14 de junho, o país havia informado que a vacina tinha alcançado 96% de efetividade contra hospitalização pela variante delta após duas doses.

 

A matéria destaca que a queda na efetividade coincide com a disseminação da variante delta e o relaxamento das restrições de distanciamento social no país.

 

Em meados de junho, Israel chegou a retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados, mas, 11 dias depois, o uso voltou a ser obrigatório por causa do aumento de casos. Informações da Reuters em 06/07/2021.

0 comentários:

Postar um comentário