quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Posse no TSE: Em discurso, Moraes dar mais duro recado a Bolsonaro


         
                                                 Foto:Antônio Augusto/Secom/TSE
                                

 “Somos 156.454.011 eleitores aptos a votar. Somos uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular, estando entre as quatro maiores democracias do mundo. Mas somos a única, a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”.

Esse foi um dos trechos do discurso do novo presidente do TSE -Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes que irá presidir a corte até 2024.

Após a redemocratização, foi uma das mais concorrida cerimônia de posse da República no Poder Judiciário. Presentes cerca de dois mil convidados, dentre eles, o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e quatro ex- presidentes: Dilma(PT), Lula(PT), Sarney(MDB) e Temer(MDB). O ex- presidente FHC não foi por conta de problemas de saúde, segundo sua assessoria.

O atual ocupante do Planalto foi um dos poucos que ao final do discurso de Moraes que não aplaudiu, assim como a 1ª dama Michele e o filho, o vereador pelo Rio, Carlos Bolsonaro,e  saíram de fininho.

Pelo temperamento do presidente, deve ter se arrependido em ter ido, pois ouviu presencialmente de Moraes  o mais duro recado contra aqueles que atacam o sistema eleitoral brasileiro, que tem em Bolsonaro, seu principal agente propagador.



0 comentários:

Postar um comentário