sábado, 8 de julho de 2023

Lava Jato: Deltan planejou atacar ministro Bruno Dantas do TCU

 

                                           Ministro do TCU -Bruno Dantas - foto:reprodução


247 — No dia 15 de junho de 2018, mensagens vazadas revelam que o procurador Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, planejou um ataque ao Ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), mostrou o portal GGN. As conversas mostram que Dallagnol pretendia articular uma entrevista "dura" e "agressiva" para criticar Dantas, que havia questionado decisões da Lava Jato.

O embate entre Dantas e a Lava Jato teve início quando o ministro deu uma entrevista ao jornal O Globo criticando o juiz Sérgio Moro. Dantas havia compartilhado parte das provas da operação com outros órgãos do governo, mas posteriormente decidiu que as evidências só poderiam ser utilizadas pela Lava Jato. Essa medida foi duramente criticada por Dantas, o que motivou a reação do grupo da Lava Jato, possivelmente a pedido do juiz federal Sérgio Moro.

Apesar de ter articulado o ataque ao Ministro Bruno Dantas, Deltan Dallagnol demonstrou receio das possíveis repercussões e terceirizou a tarefa para o procurador Carlos Fernando. Em uma das mensagens, Dallagnol sugeriu que Carlos Fernando assumisse a responsabilidade pela entrevista, afirmando que seria mais fácil explicar a tese da Lava Jato.

Fonte:Brasil 247 08/07/2023

0 comentários:

Postar um comentário