O governo Lula nomeou, nessa quarta-feira (30/8), um novo assessor para Jair Bolsonaro. O escolhido foi o segundo-tenente Cristiano Marques de Mesquita, um velho conhecido do ex-presidente.
Cristiano atuou como assessor do Gabinete de Apoio Militar da Presidência durante o governo de Bolsonaro. Posto que, de acordo com o Portal da Transparência, ocupa desde janeiro de 2021.
O militar foi também um dos 17 assessores escolhidos por Bolsonaro para viajar com ele para São Paulo no 7 de setembro de 2021, quando discursou na Avenida Paulista contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Em 5 de junho deste ano, Cristiano também foi condecorado por Lula com a “Ordem do Mérito Naval” com o grau de Grande-Oficial.
A condecoração foi dada na mesma lista na qual, conforme mostrou a coluna, Rogério Dias Souza, um dos militares que compartilhou dados das viagens de Lula com o tenente-coronel Mauro Cid, recebeu o grau de “Cavaleiro”.
Assessores de Bolsonaro
Pela lei, ex-presidentes da República têm direito a contar com alguns assessores, pagos pelo Palácio do Planalto.
Assim, Bolsonaro tem ao seu dispor os serviços de quatro servidores, para segurança e apoio pessoal, bem como a dois veículos oficiais com motoristas.
Fonte: Igor GadelhaMetrópoles -31/08/2023
0 comentários:
Postar um comentário