O presidente Lula escolheu o advogado José Rodrigo Sade para assumir uma vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nas próximas horas.
O jurista completará o pleno que vai julgar o pedido de cassação do senador Sergio Moro (União-PR) no tribunal. A data do julgamento serpa marcada após a nomeação do advogado como integrante da corte eleitoral.
Na terça-feira (6/2), a coluna já tinha noticiado que Sade era o franco favorito para a vaga. Ele era um dos integrantes da lista tríplice aprovada pelo TSE e enviada para Lula escolher um dos três nomes.
O jurista já foi advogado do ex-deputado Deltan Dallagnol e foi considerado o “menos pior” da lista. Isso porque, embora já tenha defendido Deltan no passado, Sade não seria um entusiasta declarado da Lava Jato.
O advogado também se articulou. Segundo apurou a coluna, antes mesmo de ser escolhido para a lista tríplice, procurou integrantes do governo e do PT do Paraná, que passaram a apoiar seu nome para a vaga nos bastidores.
0 comentários:
Postar um comentário