A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (9/9), mandado de busca e apreensão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no âmbito da Operação Assédio. A investigação apura crimes de perseguição (stalking) e violência política de gênero praticados contra diversas mulheres. A coluna apurou que algumas das vítimas são a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e a deputada federal de Goiás Silvye Alves (UB).
De acordo com a PF, além da busca, a Justiça determinou medidas cautelares contra o investigado. Ele está proibido de acessar a internet, manter contato com as vítimas ou deixar a Região Metropolitana do Rio de Janeiro sem autorização judicial.
A corporação destacou que a iniciativa faz parte do esforço nacional de enfrentamento à violência política de gênero, prática que tem como objetivo intimidar, constranger ou silenciar mulheres na vida pública.
Segundo os investigadores, as condutas atribuídas ao suspeito configuram perseguição sistemática e ataques direcionados às parlamentares, em clara tentativa de afetar o exercício de suas funções.
Fonte:Mirelle Pinheiro/Metrópoles - 09/09/2025
0 comentários:
Postar um comentário