terça-feira, 9 de setembro de 2025

Bahia: PF busca foragidos de operação que mira PMs em Campo Formoso; vítimas desapareceram há quase um ano



                                            foto:reprodução/PF


Policiais federais seguem à procura de foragidos no âmbito da Operação Krampus, que apura o envolvimento de policiais militares no desparecimento de duas pessoas em Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru.

 

Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) divulgou a foto de quatro [dos seis foragidos]. São eles: Clesnilson Ferreira da Silva, Ian Moreira Silva, Tiago Lopes do Vale e Lucival Santos Silva.


Os quatro são procurados desde o dia 17 de junho deste ano, data da deflagração da primeira fase da Operação Krampus.


Ainda são alvos da operação Elcio Antônio e Joseilson Barbosa Camelo. No dia 20 de agosto passado, um subtenente e um sargento foram presos na segunda fase da Krampus. 


Eles são lotados na Cipe- Caatinga e na 54ª CIPM de Campo Formoso, respectivamente.

 

A operação, deflagrada pela PF e pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), investiga o desaparecimento de Pedro Segundo Curaçá Chaves, de 63 anos, e Rafael Pereira da Silva, de 32 anos. O fato ocorreu no dia 18 de outubro do ano passado, no povoado de Folha Larga, zona rural de Campo Formoso. 


Pedro Segundo era proprietário do sítio, e Rafael Pereira, funcionário. Desde então, os dois nunca mais foram vistos.


                                                       
Vítimas seguem desaparecidas / Foto: Reprodução / Redes Sociais





As investigações apontam que os agentes renderam as vítimas e as levaram em duas viaturas da polícia. Ainda segundo a PF, a divulgação de dados dos foragidos visa facilitar cumprimento de mandados de prisão preventiva, pelos crimes de sequestro, cárcere privado e roubo majorado.



Para enviar informações, a pessoa pode entrar em contato pelo telefone (71) 3319-6190/6191 ou pelo email: plantao.drex.srba@pf.gov.br. Ainda segundo a PF, a divulgação das informações está amparada por decisão judicial, emitida pela 2ª Vara Criminal de Salvador – Seção Judiciária da Bahia.





Fonte: Bahia Notícias- 09/09/2025

0 comentários:

Postar um comentário