terça-feira, 30 de setembro de 2025

SP: Deputado Lucas Bove é indiciado por ameaça e violência psicológica contra Cíntia Chagas; influenciadora reage

 

                                  foto:reprodução


O deputado estadual Lucas Diez Bove (PL) foi indiciado como  autor de perseguição e violência psicológica contra a influenciadora digital e ex-mulher, Cíntia Chagas. De acordo com informações do portal G1, a Polícia Civil de São Paulo teria concluído o inquérito em um relatório de 60 páginas, finalizado no dia  15 de setembro pela 3ª Delegacia de Defesa da Mulher.

Segundo a investigação, o deputado ameaçava expor as intimidades que teve com Cíntia, editar vídeos e prejudicar a imagem da influenciadora. Em mensagens, Bove teria chegado a dizer que "acabaria com a carreira dela" caso ela não aceitasse as cláusulas abusivas ligadas ao trabalho da ex-esposa.

Bove compartilhou uma nota de defesa em suas redes sociais, em que afirmava que Chagas estaria divulgando "indevidamente e em completo desrespeito à ordem judicial imposta em seu desfavor, informações sigilosas vinculadas aos fatos mentirosos constantes em procedimento protegido sob segredo de justiça, visto que possui contra si medida cautelar que lhe proíbe, expressamente, de falar sobre os fatos ainda em andamento".

Nesta segunda-feira (29), Cíntia Chagas se manifestou por meio de um vídeo compartilhado no Instagram. "A despeito de pressões intensíssimas, a delegada não se deixou intimidar e, com coragem, indiciou um político que tudo faz para escapar às malhas da justiça. Reconheço o isento e valoroso trabalho da delegada Dannyella Gomes Pinheiro, a quem agradeço por dignificar, com firmeza e retidão, a nobreza do ofício que exerce", declarou na legenda.

"Reitero, ainda, minha confiança no Ministério Público, instituição na qual deposito a esperança de que a promotoria não se furtará ao seu dever. Tenho fé no próximo e decisivo passo: a denúncia pelo MP — plena — de todas as violências pelas quais passei ao lado desse homem", acrescentou.

No vídeo, Cíntia celebra o momento mas destaca a importância de medidas mais bruscas, reforçando o pedido de cassação do mandato de Bove. "Essa vitória é também a vitória das mulheres que são agredidas diariamente pelos companheiros e não tem coragem de denunciar. Eu espero que com a vitória de hoje, mais mulheres denunciem seus agressores. Eu não fui a primeira vítima do meu agressor, mas eu posso ser a última", relatou. 

Fonte:Natane Ramos/Bocão News - 30/09/2025

0 comentários:

Postar um comentário