terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bancários do território de Irecê aderem a greve nacional


                                                   
As cinco agências bancárias do município de Irecê, no centro-norte baiano, amanheceram nesta terça-feira (18) com suas atividades paralisadas. Em assembleia na noite de ontem (17), convocada pelo Sindicato dos Bancários, a categoria reafirmou a adesão à greve nacional. Somente operações nos caixas eletrônicos estão sendo realizadas. Na agência do Banco do Brasil, depósitos só podem ser feitos entre 10 e 12 horas da manhã, e há limitação de valores.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, além de plano de cargos, carreira e salários, maior participação nos lucros e resultados (PLR) e mais segurança nas agências. A proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi de 6% de reajuste salarial.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê, Carlos Alberto Rodrigues, a greve é por tempo indeterminado. Ele orienta aos clientes a procurarem alternativas como casas lotéricas, Correios, postos de atendimentos autorizados e internet banking. O presidente informa que as 36 unidades de atendimentos nas 20 cidades abrangidas pelo Sindicato estão em greve. 

Fonte:irecêreporter
Foto:irecêrepórter/reprodução 

0 comentários:

Postar um comentário