quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Estudante do UPT-Pólo Irecê é aprovado para curso de Medicina na UNEB



No maior processo seletivo do Norte-Nordeste do Brasil, que é o vestibular da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, o Pólo Irecê do Projeto Universidade para Todos-UPT, teve o privilégio de ter um dos seus cursistas aprovado para o curso de Medicina quando da oferta do mesmo no vestibular de 2012, pela primeira vez na instituição.
 Jean Lucas Santos de Oliveira (foto) 18 anos, estudante de escolas públicas da cidade de Irecê, concluiu o ensino médio no ano passado onde estudava pela manhã no colégio modelo e a noite era cursista do Projeto, mais especificamente da turma A, na sede do colégio Polivalente de Irecê.
Em sua página pessoal, em uma rede social, ele escreveu:
 “Sem algumas pessoas que Deus colocou em meu caminho, sei que nada disso seria possível, família, amigos, professores, enfim pessoas que me fizeram acreditar que meu sonho poderia sim tornar-se realidade. O meu desejo aqui é agradecer de todo coração a algumas dessas pessoas. MUITO OBRIGADO POR SEREM INSTRUMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DO MEU SONHO! Obrigado por me dar a oportunidade de obter conhecimentos que vocês poderiam simplesmente guardar para si mesmos! Obrigado por permitir ter vocês para sempre na minha história de vida! Obrigado pelas palavras de ânimo que me fizeram acreditar que a MEDICINA era um sonho possível a um aluno de escola pública! Hoje matriculado, tudo o que posso fazer é agradecer e desejar para cada um de vocês toda a felicidade que se possa imaginar, dizer que tudo é possível a quem crê e pedir que vocês continuem sempre no caminho de outros tantos, se doando através dos seus trabalhos para a realização dos mais variados sonhos. Agradeço a todos os colégios por onde passei, mas em especial os últimos anos de minha vida escolar. Obrigado Cmlem Irecê (Ester Oliveira Barreto, Ana Izaura Dourado Pimentel, Priscila Almeida, Edna Araújo Araújo, Rogerio Galvao, Vinicio Matos, Antônio Jesus) e Cursinho Universidade Para Todos ( Jorge Luiz, André Pires Maciel, infelizmente não posso marcar tantos outros aqui, mas fica meu agradecimento). Deixo os tempos de escola pública rumo a uma faculdade publica com muito orgulho! UNEB/Medicina aí vou eu!!!!!!!!!!”

 “A aprovação de Jean Lucas irá servir de exemplo e incentivo aos nossos alunos do Ensino Médio de nosso território, onde é possível sim, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, concretizar sonhos. Jean  tinha  três coisas  fundamentais para um estudante de Escola Pública: vontade, determinação e muita disciplina nos estudos, e o resultado está ai” – afirma Jorge Luiz,  coordenador do UPT – Polo Irecê.
 Jean lucas estudou da alfabetização ao 5° ano na Escola Rui Barbosa de Irecê, do 6°  ao 9° ano no Colégio Estadual Luiz Viana Filho (Centro), concluiu  o Ensino Médio no colégio Modelo pela manhã e a noite fazia o cursinho Pré-Vestibular do UPT.

Fonte:Coord.Pólo UPT-Irecê

0 comentários:

Postar um comentário