Solenidade de transmissão de cargo hoje(3) em Brasília - foto:reprodução/Ascom MEC
Durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada hoje(3), o ministro Ricardo Vélez Rodríguez apresentou os novos secretários que vão compor o organograma do MEC em sua gestão.
Segundo a folha de São Paulo, dos seis novos secretários, três são ex- alunos de filosofia na UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora e não tem experiência de gestão.
O ministro Ricardo Rodríguez de 75 anos, também não tem experiência anterior em gestão educacional e em seu discurso de posse, exaltou a igreja, família, e o combate o que chamou de marxismo cultural nas escolas.
Segundo a folha também, a insistência do ministro em indicar para posições importantes no MEC esses ex-alunos, provocou uma briga e consequentemente o desligamento de Antônio Flavio Testa(cientista politico da UNB) da equipe de transição após desentendimento com o agora ministro Rodríguez no último da 28/12.
Confira a nova equipe abaixo:
São eles:
Luiz Antonio Tozi (Secretaria Executiva)
Mauro Rabelo (Secretaria de Educação Superior – Sesu)
Alexsandro Ferreira de Souza (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec) Ex- aluno do ministro na UFJF -Universidade Federal de Juiz de Fora.
Marco Antônio Barroso (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres) Ex- aluno do ministro na UFJF -Universidade Federal de Juiz de Fora.
Tânia Leme de Almeida (Secretaria de Educação Básica – SEB),
Bernardo Goytacazes de Araújo (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação) Ex- aluno do ministro na UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Carlos Francisco de Paula Nadalim (Secretaria de Alfabetização).
Para as autarquias federais vinculadas ao MEC, foram anunciados:
Anderson Ribeiro Correia (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes)
Carlos Alberto Decotelli da Silva (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE),
Marcos Vinícius Rodrigues (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep)
O general Oswaldo de Jesus Ferreira (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh).
fonte:MEC e Folha de São Paulo c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário