foto:BNews
O deputado federal Lúcio Bivar e presidente do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, votou contra o governo na sessão desta terça-feira (19), na Câmara dos Deputados. O parlamentar votou pela aprovação da urgência do projeto que derruba o decreto de alteração da Lei de Acesso à Informação, publicado em janeiro pela gestão de Jair Bolsonaro. A sessão de hoje foi considerada a primeira derrota do governo Bolsonaro.
Durante almoço antes da votação, Bolsonaro pediu a Bivar para deixar o comando do PSL, devido à crise instalada com a revelação de um suposto esquema de candidaturas laranjas do PSL para desviar verba pública eleitoral. Além de Bivar, outro parlamentar do PSL votou a favor da urgência: Coronel Tadeu (SP).
O requerimento foi aprovado por 367 votos, com apenas 57 votos contrários. A votação foi tratada como um recado do Congresso para o Executivo. Deputados estão insatisfeitos com a falta de interlocução com o governo, e reclamam de não terem sido chamados para discutir a reforma da Previdência antes da apresentação da proposta à Casa, que ocorrerá nesta quarta-feira (20).
A informação é da Folha de São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário