Foto: Reprodução / Google Maps
Empossada nesta sexta-feira (22), a nova presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra, garantiu que haverá empenho em recompor o quadro de funcionários do órgão. A cerimônia aconteceu no Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do instituto, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
“Nos últimos anos, o instituto perdeu mais de 30% do seu quadro de pessoal e corre o risco de perder mais 30% com os aposentáveis, tudo isso a menos de um ano para o maior desafio do IBGE, que é o Censo Demográfico”, argumentou Susana Guerra.
A nova presidente do IBGE disse ainda que durante o tempo em que estiver a frente do órgão dará prioridade a algumas atividades, vai remodelar outras, e haverá busca para alavancar recursos de fora, além de gerar novos recursos para o IBGE.
O ex-presidente do IBGE, Roberto Olinto participou da cerimônia de posse de Susana Guerra. Durante o discurso, Olinto disse que “transições são sempre assustadoras”, mas que neste caso fluiu com naturalidade. “Foram quase dois meses de conversas”, disse.
Também presente na ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu a venda de prédios sede do IBGE para a captação de recursos para o Censo. "O Censo é importante. Nós precisamos tentar avançar, vou pedir o desafio da gestão: façam o auto sacrifício, vendam o seu prédio. Venda e ao invés de ficar com vista para o mar juntem-se ao grupo em algum lugar. Não pode faltar dinheiro para o Censo e sobrar para prédio”, declarou.
fonte:BN 23/02/19 06:35min.
0 comentários:
Postar um comentário