Jair Bolsonaro e o presidente do BNDES: `já estou por aqui com o Levy`. (Marcos Correa/PR - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Presidente exige a suspensão da nomeação de Marcos Barbosa Pinto para a diretoria do banco.
O presidente Jair Bolsonaro ameaçou publicamente demitir o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Joaquim Levy, se ele não suspenda a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para a Diretoria de Mercados de Capital da instituição, informou o jornal O Estado de S Paulo.Pinto foi diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Ao ser questionado se estava demitindo publicamente o presidente do BNDES, Bolsonaro respondeu: “Você tem problema de audição?”. O BNDES e o Ministério da Economia não se manifestaram sobre a declaração. Bolsonaro disse estar no seu limite com Levy e e queixou-se de o presidente do BNDES não cumprir o que é acertado. Chegou a declarar que passaria por cima do ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem está subordinado o BNDES, para demitir o ex-ministro da Fazenda do governo de Dilma Rousseff. Bolsonaro chamou Levy de “gente suspeita” e disse que ele está com a “cabebeça a prêmio há tempos”.
“Levy nomeou o Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy”, disparou Bolsonaro no Palácio da Alvorada, pouco antes de seguir viagem para Santa Maria (RS) para uma cerimônia militar. “Governo tem que ser assim: quando coloca gente suspeita em cargos importantes e essa pessoa, como Levy, já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito. Ele está com a cabeça a prêmio há muito tempo”, completou.
fonte:VEja.com/ 15/06/19- 18h:49min.
0 comentários:
Postar um comentário