Em Camçari na Bahia, rodovia que leva a fábrica da FORD está interditada -foto:reprodução
Em todo o Brasil, trabalhadores de diversas categorias prometem cruzar os braços, nesta sexta-feira, 14, contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos. Organizada pela CUT e demais centrais sindicais – CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP-Conlutas e Intersindical -, a greve ganhou a adesão de bancários, professores, metalúrgicos, químicos, portuários, metroviários, motoristas, cobradores, caminhoneiros, trabalhadores da educação, da saúde, servidores públicos federais, estaduais e municipais, entre outras categorias que aprovaram a paralisação em assembleias.
08:25 – CPTM alerta para interligação com o Metrô fechada
Com funcionamento normal, a CPTM está alertando passageiros sobre a interligação com o Metrô. Na estação Osasco, placas e informes sonoros avisam os passageiros que a transferência para Barra Funda, está fechada. Segundo funcionários da estação, o movimento nesta sexta-feira é bem abaixo do normal. A estação Barra Funda, da linha 3-vermelha, está fechada.
08:10 – Metrô abre mais estações
A estação Tatuapé, na linha 3-vermelha, foi aberta para a circulação de passageiros. No local, há interligação com a CPTM, que está com operação normal desde a manhã. Por causa da abertura tardia na estação, há filas grandes para que os passageiros consigam fazer a baldeação. A estação Alto do Ipiranga, da linha-2 verde, foram abertas para os passageiros por volta das 8h da manhã.
07:47 – Transporte público em Sorocaba, no interior de SP, está paralisado
Em Sorocaba, não há circulação de ônibus nesta sexta-feira, 14. “A Prefeitura de Sorocaba informa que a circulação de ônibus está 100% paralisada no início desta sexta-feira (14). O movimento está descumprindo uma determinação judicial para que parte da frota opere na cidade. A Prefeitura está tomando as medidas necessárias para garantir os serviços à população”, disse o município em nota. A multa pelo descumprimento da determinação é de 5.000 reais. Ainda nesta manhã, o sindicato da categoria deve realizar uma assembleia para saber se a circulação dos ônibus é retomada.
07:38 – Ônibus estão em circulação no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, os ônibus urbanos circulam normalmente. Segundo a RioÔnibus, a empresa não chegou a ser notificada sobre greve geral na cidade. “Diante da forte crise que afeta as empresas de ônibus da cidade, O Rio Ônibus confia na sensibilidade do Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro para manter o serviço de transporte à população. A expectativa é de que a frota esteja nas ruas e que a operação transcorra normalmente”.
07:32- 23 de Maio interditada na altura da Praça das Bandeiras
Manifestante atearam fogo em pneus e interditaram a via no sentido capital. Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. Trânsito sentido zona norte é complicado no local.
0 comentários:
Postar um comentário