segunda-feira, 14 de março de 2022

Governo Bolsonaro: Presidente da Petrobras é resiliente e aguenta pressão, diz vice Mourão


Hamilton Mourão, atual vice-presidente do Brasil. Ele veste terno e gravata e tem cabelos escuros – Metrópoles
Arthur Menescal/Metrópoles

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira (14/3) que o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, é “resiliente” e “aguenta pressão”. Silva e Luna está no comando da estatal petroleira desde abril de 2021, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentar divergências com o então presidente, o economista Roberto Castello Branco.

Nos últimos dias, Silva e Luna vem sendo pressionado a conter os aumentos nos preços dos combustíveis, situação que afeta a popularidade de Bolsonaro em pleno ano eleitoral. No fim da semana passada, a Petrobras anunciou novos reajustes: a gasolina teve aumento de 18,8%, e o diesel, de 24,9%.

Os aumentos ocorrem em meio à disparada dos preços do petróleo no mercado internacional, puxados pela guerra na Ucrânia.

“O Silva e Luna é resiliente, sempre foi. Como bom nordestino, ele aguenta pressão”, disse Mourão a jornalistas, ao ser questionado se o general poderia pedir demissão.

Silva e Luna tem 72 anos, é pernambucano, foi ministro da Defesa e atuou como diretor-geral da Itaipu Binacional. Ele é o primeiro militar a assumir a Petrobras desde 1989.

Fonte: METROPOLES - 14/03/2022

0 comentários:

Postar um comentário