segunda-feira, 14 de março de 2022

União nega que não pagou despesas de Carlos Bolsonaro em viagem à Rússia





Foto: Caio César/ CMRJ
Foto: Caio César/ CMRJ

 


Embora o ministro do STF Alexandre de Moraes também tenha determinado que fosse informada a agenda de compromissos dele durante a viagem, o governo federal repassou apenas a agenda do

documentos enviados ao Supremo  Em documentos enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) informou que não teve gastos com a viagem de seu filho e vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro à Rússia no mês passado.

 .

O governo também chamou de ilações as acusações feitas pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O parlamentar de oposição quer que seja investigada a participação de integrantes do chamado “gabinete do ódio” na comitiva do presidente que foi à Rússia, e “seus reflexos sobre a integridade das eleições de 2022”.

Randolfe disse que o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, e o assessor Tércio Arnaud integram o grupo, e quer que eles prestem depoimento.

A viagem de Bolsonaro à Rússia e à Hungria custou aos cofres públicos ao menos US$ 250 mil (ou cerca de R$ 1,2 milhão), segundo planilhas do Ministério das Relações Exteriores obtidas pelo portal Uol por meio da Lei de Acesso à Informação.

Fonte:BAHIA.BA 14/03/2022

0 comentários:

Postar um comentário