O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) teve sua conta do Twitter e do Instagram suspensas após atacar a lisura das urnas alegando uma suposta fraude nas eleições presidenciais em uma publicação na plataforma. O perfil do político aparece como 'retido' por decisão judicial.
O deputado publicou uma live feita pelo argentino Fernando Cerimedo em que ele diz que versões anteriores ao modelo 2020 da urna eletrônica não seriam auditáveis e contabilizaram menos votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL). A suspeita também foi mencionada pelo por outros bolsonaristas e apoiadores do atual mandatário do país.
As alegações de suposta fraude não são verdadeiras, já que em maio a Comissão Avaliadora do TPS (Teste Público de Segurança) emitiu relatório comprovando a segurança e integridade das urnas.
No dia 30 de outubro, as Forças Armadas e outras três entidades fiscalizadoras também assinaram a zerésima dos sistemas de totalização de votos. O documento comprova que não há votos computados na máquina antes do início da votação.
0 comentários:
Postar um comentário