A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) rejeitou o pedido do deputado estadual Diego Castro (PL) de colocar em votação o projeto de lei que concede o título de cidadão baiano ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"A única maneira que teria de aprovar ainda neste ano seria com a dispensa das formalidades, como sempre aconteceu, para aprovar projetos que sempre demoram de andar. Mas a liderança do governo [Rosemberg Pinto] fez o favor de travar", disse Diego Castro.
No Plenário, Rosemberg Pinto (PT), disparou contra o projeto, afirmando que Jair Bolsonaro não merece o respeito dos baianos por não ajudá-los em momentos difíceis.
“No momento mais difícil que nós passamos, no ano retrasado, numa enchente que morreram baianos e baianas, esse cidadão não deu uma palavra de solidariedade. Esse cidadão estava em Santa Catarina de jetski. Eu quero defender aqui contrário no mérito e na preliminar que aprovamos que não é permitido votar projetos de pessoas com restrições que foram aprovadas nesta Casa”, disse ele.
O projeto só deve voltar para apreciação dos parlamentares no ano que vem, já que a sessão desta quarta-feira (20), foi a última do ano.
fonte:Bocão News -20/12/2023
0 comentários:
Postar um comentário