247 - Após os ataques do bilionário de extrema-direita Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seu colega na corte Edson Fachin afirmou que o ativista endinheirado é obrigado a cumprir determinações judiciais brasileiras.
A declaração vem após controvérsia desencadeada pela decisão de Musk de desrespeitar ordens judiciais brasileiras determinando a remoção de perfis de bolsonaristas envolvidos em ataques antidemocráticos. Musk alega estar defendendo a "liberdade de expressão" contra um "regime de censura" imposto pelo ministro Moraes.
"Nenhum CEO, seja da empresa mais importante do mundo, pode dizer que não vai cumprir decisão judicial", disse Fachina durante visita à Defensoria Pública do Paraná nesta segunda-feira (8), conforme citado pelo portal UOL.
"O que ele tem o direito de dizer, da forma mais ácida que ele entender, é que ele não concorda e vai recorrer. [...] Fomentar o descumprimento de ordens judiciais significa fomentar a diminuição das instituições", acrescentou.
Fonte: BRASIL 247 - 08/04/2024
0 comentários:
Postar um comentário