foto:reprodução
A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, surgiu muito emocionada durante o intervalo do Domingão com Huck para noticiar a morte da cantora Preta Gil, aos 50 anos, neste domingo (20/7). A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com um câncer em 2023 e estava em tratamento nos Estados Unidos. A morte foi confirmada pela assessoria de Preta Gil.
Se emocionou
Visivelmente abatida, Poliana Abritta lamentou a morte da cantora. “Trago uma notícia triste para todo o Brasil, morreu a cantora Preta Gil, aos 50 anos de idade. A Preta vinha enfrentando um câncer que foi diagnosticado e divulgado por ela mesma em janeiro de 2023, fez uma cirurgia, passou por diversos tratamentos”, começou a jornalista do Fantástico.
“Em dezembro, Preta Gil passou por outra cirurgia para tirar tumores em diversas partes do corpo. Ela passou as últimas semanas nos Estados Unidos tentando um tratamento experimental. Hoje foi confirmada pela família da artista o falecimento da Preta, que dividiu com os fãs todos os passos da doença”, ressaltou a apresentadora.
Preta Gil era cantora, compositora, empresária e atriz. Ela estava em Nova York (EUA) para tratar um câncer colorretal diagnosticado em janeiro de 2023. Em agosto de 2024, a doença se alastrou para quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. A famosa deixa um filho, Francisco, de 28, e uma neta, Sol de Maria, de 7.
Amigos da artista e o filho, Francisco, estão em terras norte-americanas. Uma das melhores amigas de Preta Gil, a atriz Carolina Dieckmann conseguiu uma brecha nas gravações da novela Vale Tudo e viajou para os Estados Unidos, mas ela não sabia que o estado da cantora era tão grave. Informações de Fábia Oliveira no Metrópoles em 20/07/2025.
0 comentários:
Postar um comentário