domingo, 3 de maio de 2009

RUGRO-NEGRO BAIANO É TRI-CAMPEÃO

Mesmo com muitas novidades entre os titulares, o Bahia começou a partida melhor, e não demorou para abrir o placar. Aos 4 minutos o atacante Reinaldo Alagoano recebeu de Paulo Roberto e mandou para as redes do goleiro Viáfara, para alegria da torcida tricolor presente no Barradão.
O meio campo montado com quatro volantes pelo técnico Alexandre Gallo conseguiu anular o Vitória, principalmente as jogadas de Apodi, que não conseguiu aparecer durante todo a etapa inicial.
Para desespero do rubro negro, aos 46 minutos Ávine marcou o segundo gol do Bahia, resultado que garantia o título para o time tricolor.
No segundo tempo, o Vitória voltou com mais vontade e começou a ameaçar o Bahia. O gol, no entanto, só saiu na segunda metade da etapa complementar. O artilheiro Neto Baiano recebeu de Apodi e bateu no canto esquerdo de Marcelo para diminuir o placar.
O Vitória continuou pressionando, e aos 46 Ramon Menezes, em cobrança de pênalti, igualou a partida, o que praticamente acabou com o sonho do Bahia, que precisava vencer por dois gols de diferença.
Logo após o gol, os jogadores dos dois times se estranharam e iniciaram uma confusão, onde Jackson, meio campo do Vitória, levou a pior, após ser atingido pelo spray de pimenta utilizado por um dos policiais. A briga entre os atletas, no entanto, não atrapalhou a festa dos campeões com a torcida, que mesmo debaixo de chuva cantava e pulava com os atletas.
Com o empate, o Bahia totaliza oito anos sem títulos estaduais. A última vez que o clube tricolor venceu o Campeonato Baiano foi em 2001. O time tricolor, no entanto, aumentou o tabu, e está a quatro anos sem perder para o Vitória no Barradão.
Já o Vitória, além de campeão, determina uma hegemonia na década, com oito títulos nos últimos 10 anos. O time entra no brasileiro embalado, e ainda encara a Copa do Brasil, onde no meio de semana venceu o Atlético MG pelo placar de 3 a 0.
Fonte:Tribuna da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário