quarta-feira, 17 de junho de 2009

Salvador: Polícia afirma que mortes em Canabrava foram causadas durante tiroteio

drogas e armas apreendidas em canabrava


A cúpula da Polícia Civil na Bahia se reuniu na manhã desta quarta-feira, 17, para explicar à imprensa o que teria levado policiais a matarem cinco pessoas na noite desta terça, no bairro de Canabrava. Entre as vítimas – todas moravam na rua Beija-flor – estão três irmãos que foram baleados na frente da própria casa. As mortes aconteceram minutos depois do policial civil José Carlos Gonçalves Teixeira, conhecido como O´Hara, ter sido morto na mesma região.
De acordo com a polícia, a morte do policial aconteceu às 16h30. Meia hora depois, o reforço chegou ao local e se deparou com Edilene Maria de Lima, presa com sete quilos de maconha. Edilene teria apontado a casa dos irmãos Edmilson, Rogério e Manoel Ferreira como ponto de tráfico de drogas. As vítimas tinham 22, 24 e 23 anos, respectivamente, e teriam recebido a polícia a tiros. As outras duas vítimas foram Alex dos Santos, 27, e Robson Silva Santos, 20, que estariam próximos da casa dos três irmãos e também atiraram contra os policiais.
As informações foram passadas pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes, pelo delegado-chefe da Policia Civil, Joselito Bispo e pela delegada-geral da Secretaria de Segurança Pública, Emília Blanco. Na casa dos acusados foram apreendidos, ainda segundo a polícia, dois revólveres calibre 32, outro revólver calibre 38, além de uma carabina 12 milímetros, uma balança de precisão e 300 gramas de cocaína.
INVESTIGAÇÃO – De acordo com a delegada Emília Blanco, há três meses a polícia investiga o tráfico de drogas na região, sendo descoberto até agora que algumas quadrilhas de Canabrava estão relacionadas com o tráfico na Boca do Rio e em São Cristóvão. Nesta manhã, a polícia retornou ao local das mortes e encontrou cinco quilos de maconha e uma pistola 380 milímetros na casa de Edilene Maria de Lima, que continua presa depois de ter apontado a casa onde aconteceu a matança.
Depois dos assassinatos, a mãe do três homens mortos, Maria da Conceição, entrou em desespero e garantiu que seus filhos não tinham ligação com o tráfico de drogas. A polícia acredita que as vítimas estejam envolvidas com a morte do polícial O´Hara, que será enterrado às 16 horas no cemitério Jardim da Saudade. As informações são de atarde.

0 comentários:

Postar um comentário