quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ministro Geddel diz que ser candidato ao governo da Bahia

Ministro Geddel e o governador Wagner

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, declarou há pouco ao site da Tribuna, de Fortaleza, onde se encontra no momento, que está, sim, preparado para subir no palanque e concorrer ao governo da Bahia, “mas não posso me antecipar, pois, no momento, o partido discute isso com o próprio partido e com a sociedade, embora tudo sinalize para uma candidatura própria, que seria a minha.”
As declarações foram feitas quando Geddel foi questionado sobre o recente almoço ocorrido em Salvador, onde DEM e PSDB selaram uma aliança, tendo Paulo Souto como cabeça de chapa, rumo às eleições estaduais do ano que vem. Geddel foi taxativo: “Não entendo o porquê de alguém se surpreender com essa aliança. Afinal, DEM e PSDB já são aliados em nível nacional há muito tempo, e na Bahia o que impedia uma aproximação maior era a figura do senador ACM. Após a sua morte, as coisas ficaram mais flexíveis, até porque não acredito nessa história de carlismo.”
O ministro disse ainda não entender a razão de lhe cobrarem sempre o atrelamento “a uma ou outra candidatura. Há muita especulação. Nós vamos marchar com candidatura própria. Mas especula-se tanto, tanto, que às vezes,quando leio uma nota, um comentário ou uma notícia envolvendo situações nas quais jamais estive presente, questiono: meu Deus, será que eu sou o Geddel a que essa notícia se refere?”
PRECIPITAÇÃO
Geddel Vieira Lima faz questão de frisar que seria “até mesmo um desrespeito ao partido” adiantar decisões neste momento, posto que o programa de discussões do PMDB em relação a 2010 na Bahia envolve 20 encontros, “e até agora só realizamos cinco. Não posso me adiantar, apenas por conta de ter sido aclamado em Valença como o candidato a governador do partido.”
O ministro observa, com nítido espanto, que “nunca se viu, salvo engano, uma campanha tão antecipada como esta, inclusive em nível de Brasil. Discute-se a eleição de2010 como se faltassem dois ou três meses para o pleito, quando,na verdade, será apenas em outubro de2010”, afirmou.
Finalizando, ele ressaltou que “as pessoas têm todo o direito de especular, ainda mais quando o ritmo de discussão,antecipado, já se encontra no nível atual. Mas nós seguiremos nosso roteiro, consultando as bases. Só tem pressa quem não tem tempo para esperar. Mas eu não tenho pressa, até porque tenho muita saúde e disposição para esperar com calma o caminho que as coisas vão tomar.” As informações são de Alex ferraz do site da tribuna da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário