sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Educação: FTC pede reestruturação financeira para negociar com credores

 
Imagem ilustrativa:Google
O Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (Imes), responsável pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) entrou com um pedido de Recuperação Judicial, “em busca de proteção legal para suas atividades”. A  instituição procurou os advogados especialistas em direito empresarial Fernando de Luizi e Geraldo Gouveia Júnior para conduzir a ação. A empresa argumenta que a reestruturação visa a “manutenção da fonte produtiva e os empregos” enquanto seu passivo “é renegociado e estruturado em conjunto com os seus credores”.  Segundo nota da Imes, o processo evitará “que a empresa se desestruture e deixe de honrar com seus compromissos de forma permanente”. Informações do site Bahianotícias.

2 comentários:

  1. Os donos da FTC buscam através desta manobra livrar-se de pagar as dívidas trabalhistas, que se somadas superam o patrimônio da empresa Diga-se de passagem que este patrimônio não existe, pois a maior parte dos bens são alugados, pertencem a terceiros (laranjas) ou estão bloqueados judicialmente. Desde o ano de 2010 denunciamos essa situação através do blog demitidosftc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Em 2011, a FTC/IMES/SOMESB, entrou com um pedido de recuperação judicial que foi deferido pela Justiça Estadual, no entanto, até o presente momento não houve aprovação do plano de recuperação, nem há informação de quando vai ocorrer assembleia de credores, muito menos noticia de pagamento de nenhum credito trabalhista, apesar de ter sido nomeado administrador pela Justiça. Neste espaço de tempo, alguns processos da Justiça do Trabalho ficaram paralisados por 06 meses, porém, este prazo já se esgotou e a FTC não tem demonstrado interesse em pagar os processos nem em fazer acordos, estando a maioria dos processos na fase de busca de penhora de bens que não são encontrados, pois já penhorados em outros processos, além de que apesar de esta recebendo vultosas quantias de alunos, misteriosamente não entra o dinheiro na conta bancária em nome da FTC/IMES/SOMESB.

    ResponderExcluir