quinta-feira, 12 de maio de 2016

BRASIL: "SOFRO A DOR DA INJUSTIÇA" DIZ DILMA


Dilma pode ter discursado pela última vez no Palácio do Planalto -foto:NBR/reprodução
Em seu primeiro pronunciamento oficial após ser intimada da decisão do Senado sobre a abertura do processo de impeachment nesta quinta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff afirmou que "cometeu erros, mas não cometeu crimes".
"Não existe injustiça mais devastadora do que condenar um inocente. Esta farsa jurídica da qual estou sendo alvo, é que nunca aceitei chantagem de qualquer natureza. Posso ter cometido erros, mas não cometi crimes. Estou sendo julgada por ter feito justamente tudo que a lei me autorizava fazer", disse.
"Sofro mais uma vez a dor inominável da injustiça. O que dói é perceber que estou sendo vítima de uma farsa", declarou a presidente afastada.
Por volta das 9h40, Dilma deixou o Palácio da Alvorada (residência oficial da presidência) a caminho do Palácio do Planalto, onde chegou às 9h49. No local, recebeu das mãos do senador Vicentinho Alves (PR-TO) a intimação referente ao processo e, em seguida, falou à imprensa.
"Eu fui eleita presidenta por 54 milhões de cidadãs e de cidadãos brasileiros. E é nesta condição, na condição de presidenta eleita pelos 54 milhões neste momento --em que me dirijo a vocês-- decisivo para a democracia brasileira e para nosso futuro como nação", discursou.
Em seu primeiro pronunciamento após o afastamento, falou para "esclarecer os fatos e denunciar os riscos para o país de um impeachment fraudulento, um verdadeiro golpe". Informações do Uol.

0 comentários:

Postar um comentário